quinta-feira, 23 de junho de 2016

Não há melhor coisa no mundo


     Gosto quando fazes a depilação com a gilete. Os homens que me leem devem pensar que sou louco mas acredita, não há melhor coisa no mundo do que tu quando não queres saber.
No outro dia, estávamos no café lá perto da tua casa, a tomar o pequeno almoço. Tinhas um bigode de leite e rias às gargalhadas enquanto te tirava fotografias, não há melhor coisa no mundo do que tu quando não queres saber.
     Tens as tuas ideias definidas, pouco te interessa se te digo que prefiro ver-te com um vestido preto justo porque sei que se quiseres, se te apetecer, levas aquele vestido amarelo curtinho, não há melhor coisa no mundo do que tu quando não queres saber.
    O meu pai sempre me disse que não me via com uma mulher banal e eu não me via com ninguém até que te conheci num bar a beber cervejas sozinha e me apercebi que não há melhor coisa no mundo do que tu quando não queres saber.
    Pedi-te em namoro umas cinco vezes, dizias-me que não com um sorriso na cara. Tinhas o descaramento de me dizer que isso era um passo demasiado grande quando tu já conhecias a minha família toda mas enfim, ainda aumentava mais a minha opinião, que não há coisa melhor no mundo do que tu quando não queres saber.
     Fui para a cama contigo no primeiro dia, e ai de quem diga que não és uma mulher de respeito, magoa-me que pensem isso mas tu pouco te importas, ainda hoje me dizes que se não te tivesse despido no primeiro dia que te conheci, que não te tinhas apaixonado. Concordo contigo mas isso não me deixa de fora das críticas da sociedade, tu fazes tomas a toda a gente enquanto eu me rio, envergonhado a teu lado, não há coisa melhor no mundo do que tu quando não queres saber.
     Conheci a tua mãe quase um ano depois, não há pessoa tão diferente de ti quanto quem te deu vida. Ela disse que não gostava de mim, que escrever não bastaria para sustentar uma família, que tu serias feliz comigo, que eu devia cortar a barba. No segundo a seguir, disseste-lhe que nos íamos casar, mentiste só para proteger o nosso amor e pouco interessava os nervos que causavas a quem não nos queria juntos, não há coisa melhor no mundo do que tu quando não queres saber.
     Embebedei-me no outro dia, liguei-te de madruga com a minha voz roca, disse-te que não te merecia, que não era homem para ti, que havia tantos melhores que poderias ter. Disseste-me que me amavas por tudo o que eu era e que não procuravas nada mais, não te interessava a minha opinião estupida sobre o nosso amor, não há coisa melhor no mundo do que tu quando não queres saber.
     Ontem pedi-te em casamento no meio do jardim, gritaste tanto de felicidade que os pássaros fugiram com medo. Tivemos de correr para o Notário porque querias logo ser casada, eles lá nos disseram que há prazos a cumprir e tu, com as mãos a tremer, dizias que o amor não tem datas. Criaste uma discussão tão grande só porque querias que fosse teu marido no próprio dia, não aceitavas esses regulamentos, ai não há coisa melhor no mundo do que tu quando não queres saber.
      Hoje não foste trabalhar, ligaste ao teu chefe a dizer que estavas em Lua de mel. Perguntei-te se não querias ir às Maldivas ou a um país no sul da Ásia, disseste que não, que o melhor lugar do mundo era o meu peito nu. Não há coisa melhor no mundo do que tu quando não queres saber.

-MariaCunhaESilva




 

Sem comentários:

Enviar um comentário